Como estão as suas estratégias de marketing para 2022?

Quando questionamos alguém sobre suas estratégias, logo chamamos a sua atenção, bem como acabamos de fazer com vocês agora, meus queridos.

Logo de cara, já estamos vendo resultado em uma ótima estratégia, o gatilho.

Para chamar a sua atenção até aqui, nós utilizamos diversas estratégias e vamos agora compartilhar algumas delas com você, se liga!

Afinal, não é sobre isso, tudo que se vive, posta e compartilha com geral?! Pois cá estamos, compartilhando também.

Vem refletir em 2021 e aquece no marketing para 2022

Talvez você chegou até aqui para aprender, ou talvez só quer comparar o seu planejamento e quem sabe agrega algo, mas na real isso é o de menos.

Em 2021 tivemos uma mudança gigantesca no marketing como conhecíamos, todos os seguimentos do mercado passaram a utilizar as mais diversas ferramentas para despertar a atenção do seu público, da sua amada persona.

E na moral, em uma época tão maluca e difícil que foi esse ano, chamar a atenção e converter leads se tornou uma tarefa de gigantes.

Com isso já podemos ter a certeza de que em um mercado cada vez mais competitivo e lotado de informações, tendências e novidades, se não tivermos uma boa estratégia iremos nos dar mal.

Está te dando gatilho?

Falando primeiramente sobre redes sociais, que são ferramentas que nos prendem a atenção diariamente, já podemos iniciar conversando sobre conteúdo.

A parte de gerar conteúdo, é essencial, então vamos analisar.

Como o nome já diz, as redes sociais são para socializar, então não adianta ficar passando ofertas e se esquecer de dar dicas, compartilhar conhecimentos e ideias.

A interatividade é um ótimo caminho para agregar em algum momento a experiência que as pessoas vão ter na sua empresa.

Lembra do que falamos ali no comecinho, sobre gatilhos? Pois é, vamos entender melhor.

Os gatilhos mentais são um ótimo aliado na hora de criar conteúdo relevante, que engaje e converta.

Então uma dica marota para 2022, estude eles.

Pois eles são diversos, temos o gatilho de curiosidade, que muito provavelmente foi o que te instigou a clicar e ser redirecionado para cá.

Outro gatilho muito comum é o de vantagem, afinal, quem não gosta de se dar bem com algo?

Gatilhos de medo, escassez, prova social, afeição e tantos outros, que podem tornar seu conteúdo ainda mais interessante e se tornar mais do que uma estratégia, um aliado.

Que parada é essa?! Qual língua você está falando?

Uma linguagem confusa na hora de se relacionar com o seu cliente é pior do que não se relacionar.

Por mais tempo que você já esteja no mercado, o cuidado com a forma como você expõe sua marca é essencial.

A dinâmica da sua empresa e sua equipe precisa ser alinhada, a forma como você fala com o seu cliente é fundamental para que entendam sua marca.

Além da forma como você atrai seu cliente, a forma como você converte o seu lead é de extrema importância também.

Esteja sempre pronto e disposto para agregar novas formas de se relacionar com seu público, para atrair e manter seus clientes.

É como dizem por ai, enquanto estamos vivos, estamos aprendendo algo novo.

Aposte em treinamentos, reuniões de alinhamentos e um ótimo planejamento para que quando o resultado do seu conteúdo chegar, você esteja apto para recebê-lo.

Esse 2022 promete, para quem tem uma boa estratégia de marketing alinhada.

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