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Mais um blog, mais um assunto imperdível pra você.
Hoje o assunto é: Como gerar recorrência e recompra dos aclamados clientes.
Hoje em dia existe uma concorrência gigantesca e é legal você saber se destacar e aprender a pensar “pera aí, esse cliente comprou comigo, já foi um desafio tremendo, como faço pra reter ele?!”.
Então vamos para o conteúdo de milhões, num formato prático e que todo mundo ama, vamos de check-list.
1 – Embalagem
Trabalhe o “customer experience” do seu negócio. A embalagem é a primeira coisa que você precisa pensar e a experiência que você pode colocar nela.
Muita gente acha que é só comprar um estoque com um fornecedor, umas caixinhas, sem nada demais e fazer a entrega para os clientes.
A questão aqui é, você não está fazendo nada de diferente do que todos os seus concorrentes já fazem.
Mentalize comigo, uma caixa bonita, com um bilhete contando sobre a produção desse produto, ou com um recado de agradecimento da compra.
Ou pense em um cheirinho da sua empresa, indo como um mimo para o cliente.
Lembre-se também da importância de um copywriter, frases impactantes são fundamentais para converter vendas e recompras.
E um QRCode que direcione para seu site ou para suas redes sociais?! Sim meus amigos, o que vale é a experiência e criar essa interação com a pessoa.
2 – Flyer
Faça um flyer que incentive o seu cliente a comprar novamente.
Vamos trabalhar o gatilho de vantagem, dê um desconto para o seu cliente, algo do tipo “15% OFF na sua próxima compra, válido por 15 dias”.
Você pode soltar a imaginação nessa etapa, pode ser um desconto de x reais, pode ser uma porcentagem, pode ser um brinde, pode ser frete grátis.
Também é importante colocar um valor mínimo de compra para ganhar esse mimo e sempre levar em consideração o que você pode fazer dentro da sua margem.
3 – Indicação
Incentive com bônus a indicação de seus clientes.
Já proporcionamos uma experiência bacana com a embalagem, já reconquistamos o cliente com o flyer, agora podemos trabalhar o gatilho de prova social.
Quando seu cliente te indicar, seja através das redes sociais ou no famoso “boca a boca”, ela ganha algo pela indicação.
Então você pode colocar regras, a cada 10 indicações, ela ganha um kit customizado da sua marca, ou um bônus para gastar na sua loja.
Isso pode ser uma campanha, que role a cada 3 meses e os clientes tenham um período para fazer as indicações e ganharem por elas.
4 – Campanha de e-mail marketing.
A ideia é que você use um plug-in para cadastrar os e-mails das pessoas que compraram e você pode ir enviando e-mails de outros produtos.
Tome cuidado com a recorrência desses e-mails, para que não se tornem spam.
Faça ofertas um pouco mais agressivas, chame a sua atenção do seu cliente, ele já está mais “aquecido” nesse sentido e pode ser convertida assim que abrir o e-mail.
Ofertas como 25% a partir de X reais em compras, assim você consegue rentabilizar mais pessoas.
5 – WhatsApp Marketing
A ideia de poder criar essa recorrência.
Você pode chamar a atenção dele de alguma forma, seja através de uma lista de transmissão ou enviando uma mensagem no privado.
Assim você consegue rentabilizar seu cliente e ainda trazer essa proximidade com ele.
Vamos supor que seu cliente está a sete, quinze ou trinta dias sem comprar (isso é você quem deve definir, de acordo com seu giro e produto).
Você pode enviar uma mensagem, bem pessoal, por exemplo:
“Fala Lucas, tudo bom?! Você fez uma compra com a gente a uma semana e estamos te mandando aqui, um bônus! Se você adquirir um produto dentro de 24h, você ganha 10% de desconto.”
A ideia é trabalhar com benefícios para o cliente, trabalhando afinidade e vantagem.
Siga esses pilares.
Claro que existem outros formatos também, mas aqui tentamos ser práticos e objetivos, em coisas que talvez você já faça, mas pode modular e deixar um pouco mais profissional.
Automaticamente você consegue mostrar sua marca de forma mais sólida e trazer mais credibilidade para o que você se dispor fazer.
Agora vamos colocar em prática, conquistar novos clientes e reconquistar clientes.
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Temos sempre novidades e dicas para vocês.
- Written by: SHOUTLOUD
- Posted on: 17 de março de 2022
- Tags: campanhas, customer experience, descontos, e-commerce, e-mail marketing, embalagem do produto, marketing digital, remarketing, retenção de clientes, WhatsApp marketing