O que as criptomoedas nos ensinam sobre marketing

Segundo Nicolas Cary, o fundador da blockchain: “Hoje as finanças são baseadas em um trabalho de nove horas por dia, cinco dias por semana. Enquanto isso, o mundo das criptomoedas funciona 24 horas por dia. A indústria financeira é local, enquanto a cripto é global. Vamos ver esse recurso tomar conta de cada setor”.

Se existe um universo ou segmento que entendeu o poder do marketing, esse foi o das criptomoedas.

Eles entenderam que as pessoas param, as empresas e indústrias fazem suas pausas, mas sabe quem não dorme? Isso mesmo, o marketing e muito menos as criptos.

Estima-se que o mercado de entretenimento e publicidade chegue à cerca de 13 bilhões de dólares até 2028 e quem ficar viajando, tá lascado! 

É brother, chegou a hora de se preparar pra o que vem por aí, não vai haver mais espaço para amadores.

Tá tudo dominado?

Pasmem, é o marketing quem tem se adequado as criptomoedas.

Imagine você, apresentando ao seu cliente uma nova forma de comprar e pagar, algo do tipo “pague pelo PayPal com criptomoedas”.

Esse futuro digital promete mudar por completo a forma como fazemos e conhecemos o marketing e é aí que os profissionais da área precisam se ligar.

O marketing já vem pronto!

Isso mesmo, goste ou não quando falamos sobre criptomoedas a atenção já é garantida e não se precisa fazer mais tantas coisas.

Quando vemos que determinada loja está aceitando bitcoin como pagamento ou que uma empresa está pagando os funcionários com criptomoedas ficamos tipo “que maneiro”.

Ou seja, uma letra grande e chamativa falando sobre isso e “o marketing” está feito.

De longo já não tem mais nada.

Foi-se o tempo em que criptomoedas era algo a longo prazo ou coisa do futuro, para o marketing essas belezinhas já estão batendo na porta.

E cuidado, se você não abrir vai perder, então faz igual quando você pede um delivery e fica bem atento.

O marketing sempre esteve um passo à frente, sendo inovador, inesperado e trazendo as mais diversas tendências.

Hoje as criptos são isso, inovadoras e com uma proporção inesperada, então quando falarmos sobre referência, pense nelas.

Leave a Reply